Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Relatório de tendências primavera/verão 2024 da Marie Claire

Na temporada outono/inverno 23, a moda estava imersa em luxo tranquilo e itens essenciais do guarda-roupa. No entanto, as passarelas da primavera/verão 24 revelaram uma reviravolta emocionante: a grandiosidade e os trajes com dopamina estão de volta em destaque.

Transformações Teatrais nas Passarelas:

Crédito da imagem: Futuro

Os designers mais renomados não decepcionaram, transformando a indumentária em verdadeiros espetáculos. A Dior transmitiu uma mensagem feminista através de uma instalação digital, enquanto Erdem apresentou uma majestosa coleção reciclada no icônico Museu Britânico. JW Anderson trouxe diversão com moletons de argila de plasticina, enquanto Richard Quinn emocionou o público homenageando seu pai no Ballroom de 1901, transformado para o evento, no Andaz Hotel. E a Louis Vuitton surpreendeu ao transformar sua nova loja em um balão de ar quente.

Tendências em Cores e Elementos:

Se na temporada anterior o vermelho e o cinza dominaram, agora é a vez do laranja e do roxo brilharem. Presentes nas passarelas da Fendi, Missoni, Etro, Givenchy e Loewe, essas cores prometem ser o centro das atenções. Além disso, outras tendências ganham destaque, como formas geométricas, franjas e enfeites, oferecendo uma variedade de opções para os fashionistas.

Destinos da Moda Global:

Das passarelas de Nova York a Londres, Milão e Paris, as tendências da primavera/verão 2024 estão prontas para conquistar o mundo da moda. Continuem a leitura para uma análise detalhada das tendências essenciais que você precisa conhecer nesta temporada.

AS TENDÊNCIAS DA MODA PRIMAVERA/VERÃO 2024

Laranja

Crédito da imagem: Futuro

Não há dúvida, o laranja será A tonalidade da temporada SS24. De Nova York a Paris, os modelos usaram o tom picante da cabeça aos pés - literalmente, com sapatos laranja vistos em Missoni, David Koma e Tove. Os designers brincaram com proporções e texturas para dar profundidade à tendência, com David Koma optando por minissaias com cauda gigante de babados, Emilia Wickstead reimaginando o vestido maxi simples com borlas. Missoni e Tove acrescentaram estampas geométricas à mistura, enquanto na Zimmermann o ombre laranja. 

A cor roxa

Crédito da imagem: Futuro

Ame ou odeie (geralmente odeio), você não vai conseguir ignorar o roxo quando as coleções de primavera começarem a chegar às lojas. Na Loewe, foi apenas uma dica aqui e ali com malhas roxas neon, enquanto na Givenchy os maxi vestidos pretos foram sutilmente adornados com flores roxas. Carolina Herrera e Issey Miyake adotaram uma abordagem suave à tendência, enviando modelos para a passarela em maxi vestidos drapeados lilás, enquanto Masha Popova criou peças jeans roxas.

O ombro frio

Crédito da imagem: Futuro

O apetite por detalhes recortados ainda é forte e nesta temporada os designers estão destacando ombros e clavículas. Sutileza é o nome aqui com estilistas optando por cortes delicados, tomando o formato de um maxi vestido de malha com caimento exagerado nos ombros na Fendi e uma túnica preta simples com dois discos recortados com detalhes dourados na Jil Sander. Enquanto estava em McQueen, os ombros poderosos foram rasgados na costura e em Rokh uma camisa sem ombros proporcionou uma atitude laissez-faire.

Uma lição de geometria

Crédito da imagem: Futuro

Embora geralmente dominado por florais (não vou aborrecê-los com a citação de Devil Wears Prada novamente), a escolha da estampa da primavera é uma celebração de todas as coisas geométricas .

O icônico logotipo de geometria em bloco da Fendi ocupou o centro das atenções em tudo, desde casacos a tops, enquanto a abordagem 3D da Vuitton deu um novo toque à minissaia. Também houve cheques na Versace e linhas confusas na Missoni e na Bottega Veneta.

Vendo as coisas em preto e branco

Crédito da imagem: Futuro

Os desfiles das semanas de moda são sempre uma lição de contratendência e os desfiles SS24 não foram exceção. Como antídoto para as tendências laranja e roxa, os looks monocromáticos voltam com força total, do wearable (camisas e coletes na Dior, regatas e leggings na Supriya Lele), ao maximalista (capas e laços na Richard Quinn e vestidos intrincados na Huishan Zhang e Bora Aksu).

Extra-Extra!

Crédito da imagem: Futuro

Esses toques finais extravagantes são o centro das atenções na SS24. Vimos muitas miçangas e borlas em Paris, especialmente no primeiro desfile de moda de Christopher Esber, que contou com tops e vestidos enfeitados, assim como Lanvin, com um vestido transparente de miçangas que arrancou suspiros do público. Em Milão, não podíamos deixar de pensar nas saias com franjas metálicas da Prada. Também identificamos a tendência em Tom Ford e The Attico, o último dos quais adicionou alguns enfeites de penas para garantir.

Ao máximo

Crédito da imagem: Futuro

Para o outono/inverno de 2023, vimos um retorno às tendências wearable e, embora isso continue para a primavera/verão de 2024, também vemos muitas dicas da tendência maximalista. Na Bottega Veneta e Molly Goddard, peças que normalmente não são destacadas ganharam destaque: costuras, ferragens e roupas íntimas. Na Rokh, Sacai e JW Anderson, as silhuetas ganharam formas exageradas, com peças literalmente explodindo de tema (ainda não consigo parar de pensar nessas penas na JW).

Artes e Ofícios

Crédito da imagem: Futuro

A cada estação há sempre uma tendência para satisfazer os amantes do boho, e esta não foge à regra. Dois tecidos se destacaram especialmente: crochê e renda. Mas longe de cair nas armadilhas românticas da tendência boho de outrora, eles receberam um toque moderno ao adorarem espartilhos, vestidos futuristas e vestidos glamorosos.

Considere esta a sua lista de sucessos de alfaiataria para a temporada Primavera / Verão 24, as oito peças que continuamos vendo aparecer na capital da moda em setembro passado.

 A trincheira revisitada 

Crédito da imagem: Futuro

O trench coat é o agasalho básico que todo mundo deveria ter, mas básico não é para a Primavera/Verão 24. Longe disso. Não vimos dois estilos iguais, pois todas as casas reinventaram o básico. Se tivéssemos que escolher os destaques sob pressão, seriam o mac desconstruído de JW Anderson, os estilos transparentes de Dolce & Gabbana e Simone Rocha, os ombros poderosos de Saint Laurent e as trincheiras bicolores de Roberto Cavalli e Ferragamo.

A saia extravagante

Crédito da imagem: Futuro

Estilistas de todas as cidades homenagearam a saia em toda a sua iteração durante o mês da moda. Micro, midi, maxi, sob medida, descontraído, minimalista, embelezado, opaco ou transparente, tire sua foto. Os campeões desta tendência incluíram Erdem Moralıoğlu, Sabato De Sarno para a sua primeira coleção Gucci, Alessandro dell'Acqua na N21 e Ian Griffiths, para citar apenas alguns.

A jaqueta legal

Crédito da imagem: Futuro

Bombers e jaquetas de motociclista têm sido a base do vestuário por inúmeras temporadas, mas estão longe de ser previsíveis nesta temporada. Caso em questão: um bombardeiro oversized sem mangas combinado com uma maxi saia de brocado na Etro, um motociclista prateado desconstruído na Simone Rocha, um bombardeiro com penas saindo das costuras na JW Anderson e uma jaqueta de couro azul descontraída com ferragens gigantes na Feben.

O vestido de festa animado

Crédito da imagem: Futuro

O vestido de festa não está mais relegado à época de festas. Designers de todos os lugares tiraram a poeira de seus trapos alegres para o SS24, desde vestidos coloridos e justos na Chet Lo até minis metálicos na Miu Miu e Vuitton, e AQUELE vestido tubinho vermelho que Kendall Jenner usou na Schiaparelli.

A camisa poderosa

Crédito da imagem: Futuro

Em homenagem à tendência wearable da temporada passada, a humilde camisa branca foi elevada a novos patamares nos desfiles. Vimos isso em Nova York, Londres, Milão e Paris, mas os favoritos em particular incluíam um estilo na altura do joelho combinado com calças sob medida na Fendi, uma blusa grande sem botões na Max Mara, uma gravata elegante na MM6 Maison Margiela e painéis transparentes número em Alberta Ferretti.

Grande energia do cinturão


A temporada passada foi toda sobre Big Bag Energy, mas para a primavera/verão 24, esteja preparado para Big Belt Energy. Com corte alto para destacar a cintura ou baixo para enfatizar os quadris, não importa como você usa o seu, desde que você tenha um, como demonstrado na Louis Vuitton e Miu Miu (estilos de couro oversized combinados com maxi saias flutuantes e bermudas sob medida ) e Giambattista Valli e Michael Kors (argolas douradas e fechos adornados com joias, perfeitos para a temporada de festas).

Cartola

Crédito da imagem: Futuro

Embora geralmente relegados a ocasiões especiais, os chapéus receberam um toque novo e diário dos designers nesta temporada. Na Issey Miyake, tudo girava em torno de mega chapéus que induzem sombra, enquanto Nicolas Ghesquière se divertiu com chapéus flexíveis estampados na Vuitton e Andreas Kronthaler adotou uma abordagem semelhante na Vivienne Westwood. Diretor criativo da Sans para SS24, Moschino convocou as estilistas Katie Grand, Gabriella Karefa-Johnson, Carlyne Cerf de Dudzeele e Lucia Liu para recriar a imagem do chapéu de cowboy com o código irônico característico da casa. Não gosto de chapéus, mas até eu fico tentado por essa tendência.

Forro de prata

Crédito da imagem: Futuro

Visto pela primeira vez na passarela outono/inverno, o sapato prateado continua sendo o centro das atenções nesta temporada, em todas as suas formas. Seja uma bota na Akris, sandálias plataforma na Emporio Armani, Mary Janes na Versace ou sandálias enfeitadas na Erdem.

 OS PROGRAMAS DE DESTAQUE

 Chanel

Crédito da imagem: Getty Image

Chanel é um dos desfiles que mais espero e a forma perfeita de encerrar o mês da moda. A coleção SS24, claro, não decepcionou. Virginie Viard aproveitou a sugestão da Villa Noailles, uma mansão da década de 1920 em Hyeres, que tem laços estreitos com a casa, para apresentar uma coleção que foi uma lufada de ar fresco provençal. Adorei as regatas adornadas com morangos, xadrez e listras em tons doces, bem como a infinidade de blusas bretãs, divertidamente matizadas com algumas estampas florais coloridas e peças monocromáticas transparentes. Andrea Thompson, editora-chefe

JW Anderson

Crédito da imagem: Getty Image

Se uma coisa está clara para o SS24, é que você precisa melhorar seriamente seu jogo de trincheira. E ninguém fez isso melhor do que Jonathan Anderson da JW Anderson. Os gabardinas com cinto receberam uma atualização com detalhes requintados na cintura e camadas que pareciam visivelmente frescas. Além do já citado trench, para mim se destacaram peças como o vestido branco de verão franzido na cintura, o top vermelho da cabeça aos pés aberto na frente e as calças largas habilmente dobradas e a mais divina saia de festa: trançada e enfeitada saia lápis brilhante que veio em preto e prata. Uma coleção cheia de sucessos cobiçados. Sunil Makan, editor.

Dior

Crédito da imagem: Getty Image

Em contraste com a gigantesca instalação ondulante da última temporada, a encenação da coleção SS24 de Maria Grazia Chiuri foi visivelmente emparelhada. Em vez disso, listras ousadas em rosa neon e amarelo, estampadas com declarações feministas, foram coladas em telas digitais espalhadas por todo o espaço. O feminismo permeia o trabalho de Grazia-Chiuri e, sob esta forma, foi utilizado como um lembrete para encorajar as mulheres a celebrar e expressar as suas diferenças. Quanto às roupas, o monocromático estava na ordem do dia. A estampa do sol que cobria bolsas e casacos era lindamente detalhada. A jaqueta de couro com estrelas subindo pelos braços foi uma peça de areia para mim - vai caber perfeitamente no guarda-roupa de qualquer mulher moderna. E as Mary-Janes com estilo gladiador eram perfeitas. Sunil Makan, Editor .

Tove

Crédito da imagem: Getty Image

Perdi o desfile de estreia da Tove na London Fashion Week em fevereiro passado porque estava de licença maternidade, então estava muito ansioso para ver o desfile deles nesta temporada. As fundadoras e designers Camille Perry e Holly Wright me emocionam da mesma forma que Gabriella Hearst para Chloé e Phoebe Philo para Céline. Eles apenas conseguem o que as mulheres querem vestir. Peças oversized mas lisonjeiras, fluidas e femininas, peças do dia a dia que são atemporais e nas quais você se sente incrível.

A coleção SS24 não foi exceção, e havia muitas peças de destaque para mencionar, mas se eu tivesse que escolher escolheria o short quimono branco combinado com jeans largos, o sobretudo estampado e o vestido colante de seda e renda. Penny Goldstone, editora colaboradora de moda.

Molly Goddard

Crédito da imagem: Getty Image

Nunca vi uma coleção de Molly Goddard que não adorasse e o SS24 não foi exceção. Como um entusiasta do vintage, tive o prazer de ver elementos inspirados em épocas passadas, desde os vestidos com bainha dos anos 30 até as crinolinas estilo dos anos 50 que estavam em camadas sob as saias espumosas exclusivas do designer - propositadamente visíveis.

O espetáculo foi inspirado em uma visita aos arquivos do Teatro Nacional, mas o resultado foi tudo menos fantasiado, graças à simplicidade geral das silhuetas e ao fato de que até os tons pastéis mais frívolos eram baseados em um top tubinho preto, meia-calça ou sapato. Os cardigãs com acabamento em cetim estão no topo da minha lista de desejos para a nova temporada. Natalie Hughes, editora de moda.


Fonte: marieclaire

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon