Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Desejos


A Núbia Onara descreveu no seu artigo da Folha Universal  Ano 31 Nº1631 que muitas mulheres estão vulneráveis a cobiça e que muitas empresas investem em publicidade explorando este desejo do público feminino por seus produtos. menciona também que

Durante meditação da Palavra, disponível na plataforma Univer Vídeo, Cristiane Cardoso alertou que muitas pessoas se afastam de Deus por causa da cobiça. Com base em um trecho do Salmo 106, ela lembrou que isso aconteceu com o povo  de Israel, que, mesmo com a proteção que Deus lha dava, começou a olhar e a querer o que os outros povos - que eram idólatras - tinham. "Normalmente, a pessoa começa a olhar a vida dos outros, a querer aquilo que não tem. Ela tem o que precisa, mas quer o que não tem", ressaltou.

Cristiane exemplificou algumas situações em que a cobiça pode surgir, como quando uma mulher tem uma casa, mas está insatisfeita porque não tem uma piscina igual à de outra pessoa ou quando uma mulher tem roupas, mas elas não não são de grife como as que outras mulheres usam. Há ainda pessoas que, mesmo casadas, se envolvem com outro homem, que, segundo elas, é melhor do que seus maridos.

Quem cobiça o que não tem não percebe as consequências ruins que esse desejo inadequado pode gerar. Não é à toa que um dos mandamentos é o de não cobiçar (Êxodo 20.17). No início, a pessoa olha para o que não tem e, a partir daí, o desejo de ter gera nela a cobiça.

E deixa a seguinte pergunta em seu artigo: Você já se perguntou se as coisas que tanto quer são realmente necessárias? 

Você poderia colocar nos comentários qual seria a resposta?

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon