É comum ouvir as pessoas usarem a expressão
Sou domo do meu próprio nariz.
Em outras palavras, ninguém tem o direito de mandar na minha vida a não ser eu mesmo, eu me governo e faço dela o que bem entender, eu me pertenço. Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos reis de nossas vidas.
Porém, queira ou não aceitar, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida, o Rei da luz ou o rei das trevas. Das quase sete bilhões de pessoas existentes neste mundo, em cada vida existe um palácio, no qual banquetes são oferecidos a seus convidados.
Já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os demônios. Se de um lado os demônios são atraídos pelo banquete oferecido no palácio do coração humano, de outro, o Rei da luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos, que despertam Nele o desejo de entrar neste coração e ali cear em perfeita comunhão.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20
Veja a lista de alguns pratos que atraem o Rei da Luz:
- Sinceridade
- Reconhecimento da insignificância
- Entrega sem reservas
- Confissão dos pecados
- Renúncia(sacrifício)
- Obediência à Palavra de Deus
- Fé racional
- Sede do Santo Espírito
- Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos
- Batismo nas águas
Estes são alguns pratos que enchemos olhos do Rei da Luz, quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecer aquele que é nada mais, nada menos do que o Autor da vida.
Podemos entender melhor por que ele é chamado
Rei dos reis,
nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós.
Fonte: Palestra Presencial
0 Comentários
Agradecemos pela sua contribuição, diga-nos sobre a sua compreensão e ponto de vista deste assunto.