Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, Apocalipse 1. 9-10
Apesar de estar sendo forçado a trabalhos pesados e sendo de uma idade avançada(aproximadamente setenta anos), ele tinha que quebrar pedras e viver de forma desumana. Ele andava em espírito, ou seja, o tempo todo estava ligado à Deus.
As lutas não o afastou de Deus, as humilhações não o fez esfria na fé, a falta de alimentação não o fez blasfemar ou questionar a Deus o motivo das péssimas condições de dormir, pois morou quatro anos dentro de uma caverna, uma vida sub-humana; mas mesmo assim ele vivia em espírito.
Por que Deus não fala com as pessoas, não lhes dá a direção, nem tem acesso às suas vidas?
É simples, pois elas só estão ligadas à Deus dentro da igreja e olhe lá, é triste de reconhecer isto mas é uma realidade pois, muitas mesmo dentro da igreja não se concentram na mensagem e outras ficam pensando em acabar a reunião para ir embora.
Deus é espírito, por isso ele não fala com a carne, mas sim, com o espírito. Porém, para isto acontecer temos que estar cem por cento ligados N'Ele, somente assim vamos ter uma vida dirigida por Deus.
Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfarei à concupiscência da carne.Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Gálatas 5. 16-17
Fonte: Palestra Presencial
0 Comentários
Agradecemos pela sua contribuição, diga-nos sobre a sua compreensão e ponto de vista deste assunto.