O homem nascido de mulher vive por poucos dias cheio de ansiedades e inquietações, nasce como uma flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ela passa e desaparece ... quem da imundícia tirará coisa pura, ninguém ... certamente seus dias estão contados o número dos seus meses te é bem conhecido; e lhe puseste limites dos quais não passará. Jó 14. 1-5
O homem nasce belo como uma flor, cresce forte, saudável, desenvolve os músculos em academia, fica atraente por um breve tempo, daqui a pouco vai regredindo, envelhecendo, murcha e cai. Fora aqueles que morrem em pleno vigor.
Vive cheio de ansiedade, por bens, títulos, reconhecimentos, riquezas e etc. Cheio de inquietações em busca pelo prazer do pecado, por isso fuma maconha, cheira cocaína, sai se relacionando sexualmente com um e com outros, sempre querendo e buscando mais e mais o pecado. O não nascido de Deus é assim.
Quem da imundícia pode tirar coisa pura? Ninguém.
Mas, aquelas pessoas que se deixarem enganar pensando que poderá ser feliz na prostituição, adultério, mentira, desonestidade, homossexualismo, roubo, sendo amante, tomando o marido alheio, na hipocrisia, etc. Certamente seus dias estão contados.
Você não sabe o que vai lhe acontecer daqui a pouco. Quanto tempo de vida lhe resta? (Eclesiastes 9.12)
Só um exemplo ocorrido e que servirá para a sua reflexão. Uma pessoa tem o hábito de ir aos domingos em uma reunião religiosa porém, em um determinado domingo ela preferiu ir passear com a família no shopping, no outro dia foi trabalhar, estourou um tumor no cérebro que ela nem sabia que tinha e veio a falecer. E se ela estivesse em pecado? Não que seja errado ir ao shopping, mas, olha a chance que Deus lhe deu para se consertar se for o caso e ela jogou fora...
Se a pessoa no fim, no momento da morte não estiver bem com Deus, já era. Ezequiel 3.20
Pense nisto.
Fonte: Palestra Presencial
0 Comentários
Agradecemos pela sua contribuição, diga-nos sobre a sua compreensão e ponto de vista deste assunto.