Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

O Que o hoje revela de você?


E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando a ele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus  15. 22-28 

Quantos ficam se vitimizando por causa da sua situação e chorando pelos problemas, o vitimismo não leva a lugar nenhum, a mulher cananeia não se fez de vítima, pelo contrário, mostrou ao Senhor Jesus a fé necessária e sem sentimentos que resolveu o seu problema.

Algo a observar na mulher cananeia

A primeira coisa que ela fez e é o que você tem que fazer é se livrar do sistema de adaptação, tem gente que já se adaptou ao pensamento "não consigo vencer, porque eu sou mulher, porque eu cresci na comunidade, porque não tenho estudo, por causa da minha idade, da minha cor, a região que eu nasci" e etc.  Até quando você vai criar em sua mente um sistema de fracasso para viver se vitimizando?

Deus quer ver se você vai perseverar no silêncio, o Senhor Jesus ficou em silêncio na primeira pedida da mulher cananeia. O problema é que muitos não entendem que Deus é Senhor e que as coisas não acontecem do seu jeito e perseverar no silêncio é crer mesmo sem estar vendo acontecer, e ainda que tudo esteja contra você como no caso da mulher cananeia, os próprios discípulos que eram os que tinham que ajuda-la falaram se Jesus queria que à mandasse embora ou seja todos estavam contra ela e ela não desistiu.

Em nenhum momento a mulher cananeia confessou derrota, pelo contrário ela foi até um pouco ousada, mas tem hora que você tem que ser ousado(a) para requerer de Deus o cumprimento da Palavra de Dele.


Fonte: Palestra Presencial    

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon