Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Poodle


O cachorro Poodle possui muitas particularidades. Um dos seus maiores reconhecimentos é a sua inteligência: a raça está em segundo lugar no ranking. Somado esse talento à sua tradicional pelagem encaracolada, o cãozinho se tornou um dos mais famosos do Brasil e do mundo.


Outra característica dos peludos é possuírem quatro portes: Grande, Médio, Anão e Toy. Em todos, o Poodle se mostra um cão fiel ao seu tutor e muito obediente, aspectos que tornaram o cachorro tão querido entre os tutores.

Condição física

O Poodle é do tipo de cachorro que adora gastar toda a sua energia brincando com o seu tutor. Além disso, eles são excelentes nadadores, portanto, a atividade pode ser uma excelente escolha para ajudar a gastar a energia do cãozinho.


A HISTÓRIA DO POODLE

Origem

A origem do Poodle é bem contestada. A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e diversos pesquisadores apontam a França como o país de origem da raça, onde ele ficou conhecido como “Caniche”, ou “Cão caçador de águas aquáticas”. Entretanto, a Alemanha também aparece como o país natal do cãozinho — por lá, ele era o “Pudel”, que significa “Cão da água”.

A Tosa

Com um passado longo e repleto de mitos, até a tosa dos encaracolados pelos geram boas histórias. Na Alemanha, há relatos de que o corte estilo leão servia para assustar lobos que tentavam invadir o rebanho. Já na França, ela era feita para facilitar a natação do Poodle na caça de aves aquáticas, portanto, ficavam pelos apenas nas regiões que necessitavam de proteção.

Portes

A raça possui quatro portes diferentes. O Poodle Grande que mede de 45 a 60 centímetros; o Poodle Médio de 35 a 45 centímetros; o Poodle Anão de 28 a 35 centímetros; e o Poodle Toy que mede de 24 a 28 centímetros. A França é apontada como o país de origem no desenvolvimento dessa variação na raça e também de dar projeção mundial ao cãozinho.

Reconhecimentos

Independentemente do país de origem, o Poodle é um cão antigo. Registros revelam pinturas e esculturas do cachorro há mais de 400 anos. No entanto, o primeiro Poodle registrado apareceu apenas em 1874, pelo Kennel Club Of England. Em 1887, foi a vez do American Kennel Club. Já o reconhecimento pela Federação Cinológica Internacional (FCI) aconteceu somente em 1936.


Personalidade

Apesar de ser um cachorro animado, o Poodle não se mostra como um cãozinho agitado. Excelentes companheiros, eles adoram brincar com os seus tutores e se mostram muito fiéis. Outro ponto da personalidade do animal é a sua inteligência.

Temperamento

O Poodle se tornou muito popular em todo o mundo justamente pelo seu temperamento. Exceto pelo Poodle gigante, o mais calmo e tranquilo, todos os outros portes possuem semelhanças em seu comportamento — mostrando-se afetuosos e brincalhões.

Socialização

Assim como diversas outras raças, a socialização do Poodle é importante desde filhote para que ele não se torne um cão teimoso ou bagunceiro. Procure dar atenção ao animal e faça com que ele se sinta parte da família. assim, ele terá um ótimo convívio com crianças ou outros animais, até mesmo gatos.


Fonte: Petz

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon