Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Pitbull


O cachorro Pitbull, ou verdadeiramente conhecido como American Pit Bull Terrier (APBT), é um pet extremamente carinhoso, leal e inteligente. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo. Ao contrário do que muitos pensam, esse cãozinho é muito dócil, principalmente quando falamos das crianças.

Tanta afeição pelos pequenos o fez ficar conhecido como cachorro-babá, desmistificando o passado da raça, que foi criada para ser usada como cães de guarda e luta. Existem diversas teorias sobre a verdadeira história do Pitbull, levando em consideração os cruzamentos que o originaram e sua verdadeira função.

Condição física

A raça Pitbull sempre chamou muito a atenção por conta do seu porte físico e atlético. Os músculos deste cão são bastante aparentes e demandam uma alimentação especial para permanecerem saudáveis. Por esse motivo, ele se torna um pet extremamente ativo com alta necessidade de passeios, brincadeiras e exercícios físicos.

Um dos mitos que giram em torno das condições físicas do Pitbull é sobre o travamento de suas mandíbulas, afirmando que quando prende algo na boca, é impossível soltá-lo. Pesquisas realizadas com diversas raças relatam que isso não é verdadeiro, apesar da força que esse cãozinho possui e o estilo “tesoura” de sua dentição.

A HISTÓRIA DO PITBULL

Origem

Não existem registros oficiais sobre a origem do Pitbull. Entretanto, muitas pessoas acreditam que sua origem se deu no Reino Unido, onde foi criado especialmente para lutar. Estudiosos americanos afirmam que os primeiros exemplares da raça no país são versões do Staffordshire Bull Terrier.

Cruzamentos

Já na América, os primeiros da raça foram vistos exercendo a função de cão de guarda em pastos de gado e ovelhas. Os admiradores da raça acreditam que no país, o Pit Bull surgiu do cruzamento entre Bulls e Terriers.

Comportamento

Por muito tempo, o Pitbull foi visto com um cão agressivo e rude. Porém, uma grande injustiça é feita com a raça, levando em consideração a história dos seus ancestrais. Durante o século XIX, a raça era utilizada para o cuidado de crianças.

Reconhecimento

Apesar da sua popularidade, o American Pit Bull Terrier não é reconhecido pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBCK). No entanto, o American Kennel Club (AKC), um dos maiores clubes de genealogia do mundo, registrou a raça.

Personalidade

A personalidade deste cachorro é um assunto que sempre será debatido. Enquanto muitos ainda têm uma visão preconceituosa da raça, criadores de Pitbull afirmam que o pet é generoso, leal e um excelente companheiro.

A inteligência e adaptabilidade da raça são os pontos mais destacados quanto ao seu temperamento. Como falamos, a criação de um filhote de Pitbull é fundamental para a construção da sua personalidade e comportamento.

Convivência

Não estranhe se o seu pet se der melhor com outras pessoas do que com outros animais. Mesmo com pessoas que ele não tem bastante contato, ele poderá ser bem amigável, desde que aprenda que pode confiar em estranhos e fazer novas amizades.

Com relação ao seu dono, ele será extremamente leal, fazendo valer o seu instinto de guardião. Além disso, ele sempre fará o possível para agradar o seu tutor, sendo atendendo a ordens ou dando carinho excessivo.

Socialização

Podemos afirmar que as crianças são grandes amigas do Pitbull, no entanto, é necessário cuidado para mantê-las por perto do pet. Primeiro elas precisam conquistar a confiança do cachorro, e após isso ele permitirá ser tocado por elas e, juntos, terão ótimos momentos de alegria.

Um excelente cão de companhia, ele gosta muito de ter o dono por perto. No entanto, vale destacar a adaptabilidade para mudanças. Caso um membro novo chegue à família — desde que não seja outro animal — , ele o receberá muito bem!

Fonte: Petz

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon