Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Pastor Alemão


Certamente um dos cães mais elegantes e ativos que existem, o Pastor-alemão pode ter uma fama de bravo, mas é, na verdade, um grande amigo da família. Com o treinamento correto, todas as características cativantes deste pet vêm à tona — e não são poucas!


Muito obediente, este amigão está sempre alerta para proteger a casa e a família, sendo um exemplo de lealdade. Se estiver acostumado desde cedo, ele pode ser uma excelente companhia para os tutores, as crianças e até mesmo outros pets! Quer saber tudo sobre o Pastor-alemão? Então, continue a leitura!

Condição física

Os cães dessa raça são bastante ativos e precisam de uma rotina de exercícios bastante regrada. Por ser uma raça de caça e pastoreio, eles requerem atividades todos os dias. Algumas recomendações para este momento são brincadeiras que exigem a inteligência e a perspicácia do peludo.

Se essa não for uma possibilidade, uma corrida já está de bom tamanho para manter o pet longe do tédio. Sem as atividades, contudo, o cão pode ficar inquieto e procurar métodos indesejáveis para se desestressar, como roer objetos ou latir muito.

A HISTÓRIA DO PASTOR ALEMÃO

Origem

A origem da raça Pastor-alemão é creditada ao capitão Max Von Stephanitz, da cavalaria alemã. O objetivo do militar era criar uma raça ideal para o pastoreio, com base nas características dos cachorros que já eram usados pelos fazendeiros do país.

Ancestrais

Vários tipos de cachorros foram estudados para criar a raça que Von Stephanitz idealizava. O pet considerado o “pai” da raça se chamava Horand Von Grafrath, um cão cujos traços genéticos foram utilizados como base para toda a raça.

Migração

A raça começou a se popularizar nos Estados Unidos por volta do começo do século 20. No entanto, com o estouro das Grandes Guerras, diversas raças alemãs caíram em popularidade, incluindo os Pastores-alemães, que chegaram até a mudar de nome em alguns locais.

Reconhecimento

A raça foi reconhecida oficialmente pelo AKC em 1908, mas, em 1917, o nome da raça foi mudado para “Cão Pastor”. No mesmo sentido, o Reino Unido renomeou o cão como lobo-da-alsácia. Enquanto o AKC retornou a raça para o nome original em 1931, o kennel club britânico só fez isso em 1977.

Personalidade

O Pastor-alemão tem personalidade forte, é extremamente protetor e atencioso com a própria família. Esses pets adoram servir e costumam ter uma tendência muito forte à obediência.

Mesmo assim, eles sabem quando e onde podem estar relaxados e, nesses momentos, são cães bastante enérgicos e animados. São pets muito inteligentes e sabem divertir a família toda com os diversos truques que podem fazer!

Convivência

Apesar de serem cães muito confiantes e independentes quando estão em ação, os pets dessa raça não gostam de ficar sozinhos. Por isso, é muito importante criar uma rotina em que eles tenham companhia e gastem energia de maneira positiva.

Do contrário, é possível que o cão apresente alguns hábitos negativos. Além disso, é importante lembrar que esse é um cachorro de porte grande, que precisa de bastante espaço para ter uma boa qualidade de vida. Por isso, é fundamental oferecer esse tipo de suporte a ele.

Socialização

Assim como todo cachorro, o Pastor-alemão precisa ser socializado desde filhote. Isso é muito importante para a raça, especialmente porque ela pode ser bastante tímida ao redor de estranhos e não se sentir muito à vontade com eles.

Acostumando o pet a situações em que diferentes pessoas estão presentes desde cedo, ele se sentirá mais à vontade e menos tímido. A mesma premissa vale para interações com crianças e até mesmo outros amigos de quatro patas.


Fonte: Petz

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon