Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

GOLDEN RETRIEVER


O cachorro Golden Retriever possui um grande porte, é muito forte e peludo e seus olhos escuros transmitem a doçura de seu temperamento. Suas orelhinhas caídas e a semelhança de sua boca a um sorriso são características irresistíveis para quem ama pet.

A raça é extremamente amável, muito companheira dos tutores e fica ainda mais alegre na presença de crianças. Se bem treinada, pode ser uma excelente companhia para gatos e outros animais.

Certamente uma das principais características do Golden, que o torna um dos cães mais populares, é a sua alta sociabilidade e anseio por afeto. Pode-se dizer que foram feitos para a família e, por isso, precisam ficar junto a seu “bando humano”, dentro de casa, e pouco tempo sozinhos no quintal.

Condição física

Os cães da raça Golden são muito ativos e robustos, sendo excelentes para atividades como cão-guia para cegos, ajudante de deficientes motores e guardião. Recomenda-se que pratiquem de 40 a 60 minutos de exercícios físicos diários, sejam caminhadas, corridas, brincadeiras ao ar livre ou jogos de buscar.

A raça tem um instinto de trabalho e, por isso, precisa ter algo dinâmico para fazer. Sendo assim, outra possibilidade é treiná-los para obediência, colocá-los em aulas de agilidade ou realizar outras atividades físicas. Tudo isso é altamente estimulante para o físico e a mente desses peludos.

A HISTÓRIA DO GOLDEN RETRIEVER

Origem

Tudo indica que a raça tenha origem entre 1868 e 1871, da união entre um Retriever de pelo achatado com uma Tweed Water Spaniel, raça atualmente desaparecida.

Descendência

Acredita-se também que surgiu do cruzamento com o Terra-Nova e o Setter Islandês. Os Golden foram desenvolvidos na Escócia, com um senhor burguês conhecido como Tweedmouth.

Habilidades

Ele buscava um pet que o auxiliasse na caça de aves aquáticas, tivesse um olfato apurado, fosse atento e leal ao seu tutor e alegrasse a casa.

Reconhecimento

Em 1911 o Kennel Club, na Inglaterra, oficializou o Golden Retriever como raça distinta e em 1920 registrou seu nome assim. Em 1932 foi reconhecida pelo American Kennel Club.

Os descendentes dos Golden Retriever

Apesar da semelhança com o Labrador, o cachorro Golden Retriever, como dito anteriormente, têm como raças relacionadas a extinta Tweed Water Spaniel, Terra-Nova, Retriever Wavy e Setter Islandês.

A partir deles, os criadores foram fazendo cruzamentos de acordo com as necessidades. O temperamento doce e amigável veio da raça Tweed Water Spaniel, o instinto de caça da Setter Irlandês, a cor da pelagem de um Retriever Wavy e muitas das características físicas são próximas à Terra-Nova.

Personalidade

Eles são excelentes cães de companhia, calmos, doces, equilibrados, afetuosos, gentis e muito pacientes. Entretanto, também precisam gastar suas energias de algum modo. É recomendada a prática de natação e brincadeiras agitadas entre o tutor e o peludo.

Convivência

A raça é altamente inteligente e, por isso, com pouco esforço torna-se altamente capacitada para tarefas delicadas, como de auxílio a pessoas portadoras de deficiências, ou para conviver com crianças pequenas.

Socialização

Goldens geralmente gostam de todos que entram em contato com ele e isso fica evidente em seus gestos. Seus saltos chegam a ser divertidos! Felizmente, se iniciar os treinamentos com o Golden Retriever filhote, ele rapidamente saberá como controlar essas emoções e ser ainda mais delicado.

Vale ressaltar a importância de passar instruções desde cedo ao seu cãozinho de forma doce. Apesar de dificilmente serem cães de guarda, é essencial que o Golden adulto saiba controlar seus animados instintos para não assustarem outros animais e crianças e para que a socialização seja cada vez melhor.

Fonte: Petz

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon