Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Bull terrier


Muita gente conhece o Bull Terrier pela sua aparência marcante. Sempre com uma expressão determinada, ele pode parecer bastante sério, no entanto, é um cachorro que se apega facilmente à família. Com porte médio e sempre à procura de diversão, a raça tem conquistado cada vez mais tutores.

Contudo, é importante saber que se trata de um cachorro obstinado, que necessita de muita disciplina. Com o adestramento adequado, logo ele se tornará super amigável. A adaptação é ainda mais rápida quando ele é inserido em uma rotina mais agitada e estimulante.

Condição física

Os cães da raça Bull Terrier são fortes e estão sempre à procura de novos desafios. Porém, eles também têm seus momentos de calma, principalmente quando há um equilíbrio entre o gasto de energia e os descansos, com hábitos diários de exercícios e brincadeiras.

Todo esse condicionamento físico requer ocupação constante. Por isso, esse cachorro está sempre procurando alguma coisa para fazer, desde filhote. Isso significa que o tutor deve utilizar jogos e atividades inovadoras constantemente, que vão fazer da experiência com o novo amigo de quatro patas ainda melhor!


A HISTÓRIA DO BULL TERRIER

Origem

Os primeiros registros do Bull Terrier Inglês remontam ao ano de 1862, quando a raça foi mostrada pela primeira vez em sua forma atual, na cidade de Birmingham. Os cruzamentos que resultaram na criação da espécie foram realizados pelo irlandês James Hinks.

Ofícios

Segundo informações deixadas por Hinks, esses cachorrinhos eram ótimos companheiros dos cavalheiros da época. Esse hábito logo rendeu à raça o nome de “White Cavalier” — Cavaleiro Branco, em tradução livre. Eles também foram bastante utilizados como cães de luta mas, felizmente, esse tipo de prática foi abolida com o passar do tempo.

Descendentes

As brigas entre Buldogues e touros eram muito comuns no começo do século XIX e os criadores buscavam o cruzamento de espécies com aspectos mais fortes. Os primeiros exemplares surgiram após cruzarem outros cães do grupo Terrier com o Buldogue, mas não devem ser confundidos com o Bull Terrier miniatura.

Reconhecimento

Nellie II foi primeiro cachorrinho dessa raça a ser registrado pelo American Kennel Club, um dos maiores agrupamentos de catalogação de raças puras do mundo, em 1885. Mais tarde, o Bull Terrier Club foi fundado nos Estados Unidos.


Personalidade

Muita gente acha que esses cãezinhos são desobedientes e podem ser muito teimosos com seus tutores, mas é muito comum encontrar um Bull Terrier de temperamento equilibrado, já que eles possuem muita facilidade em aprender novos comandos. Entretanto, é muito importante que esse treinamento comece ainda quando são filhotes.

Convivência

Com tanta energia, esse cachorro vai adorar viver em uma casa com áreas livres e espaçosas. Mesmo assim, eles ainda podem se adaptar facilmente em apartamentos, desde que seus tutores mantenham o compromisso diário de levá-los para passeios e brincadeiras. É sempre importante levar em consideração que se trata de uma raça ativa!

Por serem muito fortes, talvez eles não sejam a melhor companhia para crianças pequenas. Ainda assim, são ótimos companheiros para as crianças maiores e interagem muito bem com os adultos. É bom lembrar que, um Bull Terrier adulto não se adapta a longos períodos sozinho em casa.

Socialização

Trata-se de um cão que pode ser amigável com estranhos, mas, devido sua força física, é bom tomar muito cuidado durante as brincadeiras, ele pode se exaltar e acabar machucando alguma visita, mesmo sem ter a intenção.

Por essas e outras razões, a melhor forma de trabalhar a disciplina do seu amigo é levá-lo para o adestramento desde cedo. Além de ser uma ótima experiência para o comportamento, também contribui para uma vida mais saudável e feliz.

Fonte: Petz

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon