Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Andropausa


A ANDROPAUSA precoce é uma condição que atinge o homem quando a diminuição da testosterona, natural no processo de envelhecimento, ocorre antes dos 50 anos de idade.

Os sinais e sintomas da andropausa precoce são os mesmos da andropausa na maturidade. Existe o risco da ausência do hormônio masculino causar danos no organismo como o desenvolvimento de doenças como a osteoporose, por exemplo. Portanto, alguns fatores ambientais e psicológicos podem estar ligados a diminuição da testosterona. Uma maneira de tratar a andropausa precoce é fazer a terapia de reposição hormonal prescrita pelo médico. Ela pode ser diagnosticada através de um exame de sangue e dos sintoma relatados.

A andropausa surge lentamente e muitos homens não sentem os sintomas característicos, embora seja certo que todos os homens passam por esta fase como parte do processo normal de envelhecimento. O tratamento para a andropausa é feito através da reposição hormonal com o uso de medicamentos que aumentam a taxa de testosterona no sangue. Este tratamento pode ser realizado através do uso diário de comprimidos; uso contínuo de um adesivo que se coloca na superfície da pele; injeções mensais de testosterona; e ainda aplicação diária de um gel à base de testosterona.

A reposição hormonal é indicada se, além dos sintomas típicos da andropausa, o exame de sangue confirmar os níveis séricos de testosterona total abaixo de 300mg/dl ou 6,5 mg/dl³. Ao realizar a reposição hormonal na andropausa, o médico deve verificar os níveis de testosterona total no sangue antes de iniciar o tratamento e logo após seu início. De três a seis meses após o início da terapêutica escolhida, o especialista deve realizar o exame de toque retal e a dosagem do PSA para verificar se houve alterações importantes e, se isto for verificado, o paciente deve ser encaminhado para um especialista.

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon