A verdade é que essa resposta depende do quanto cada um está disposto a sacrificar em favor desse amor. Normalmente na época do namoro ambos fazem tremendos esforços para que os defeitos não sejam notados pelo outro.
O desejo de agradar é grande e tudo são flores. Depois de casados as coisas começam a mudar, as diferenças e defeitos de ambos sobressaem e muitas vezes assumem lugar de destaque no relacionamento fazendo com que o calor comece a diminuir e é exatamente isso que não pode acontecer.
Fogueira sem reposição de lenha se apaga, ou seja, é preciso um investimento constante em favor desse amor. Para que o amor não tenha prazo de validade é necessário cultivar as mesmas e até maiores expectativas do início, apreciar ainda mais as qualidades da pessoa amada, procurar formas de se fazer a cada dia mais interessante e interessado ao mesmo tempo, tem que estar disposto a sacrificar para com maturidade conseguir superar todas as diferenças, e enfim, nunca se acomodar!
Em relação aos solteiros fica as seguintes dicas:
- Nunca aja por impulso, tenha paciência, respeite as fases necessárias para se alcançar um bom relacionamento.
- Converse sobre projetos de vida, sonhos e objetivos para o futuro e veja se há identificação entre ambos.
- Observe se há compatibilidade espiritual entre você e o pretendido(a), essa é a base para um relacionamento bem sucedido.
Fonte: Palestra presencial
0 Comentários
Agradecemos pela sua contribuição, diga-nos sobre a sua compreensão e ponto de vista deste assunto.