Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Trump destinou ...

 


A cada ano, a perseguição aos cristãos tem se intensificado no mundo inteiro

Trump destina US$ 50 milhões para programas de apoio a liberdade religiosa internacional
Enquanto a perseguição aos cristãos e o antissemitismo aumentam em todo o mundo, nessa terça-feira (2 de junho de 2020 ), o presidente americano Donald Trump assinou uma ordem executiva que destina US$ 50 milhões para programas que promovem a liberdade religiosa em todo o mundo.

Para tanto, o documento diz que o Secretário de Estado Mike Pompeo será o responsável por desenvolver  um plano de ação para priorizar a liberdade religiosa  nos programas de assistência e política externa dos EUA e faz um apelo para que os países acabem com a perseguição religiosa.

Treinamento de liberdade religiosa
Além disso, a ordem determina que funcionários do serviço público de relações exteriores do Departamento de Estado, a cada 3 anos, recebam treinamento sobre temas relacionados à liberdade religiosa.

No site da Portas Abertas, uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus, é possível consultar a lista dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

10 países que mais perseguem os cristãos

Na lista, publicada anualmente pela organização, a Coreia do Norte ocupa o primeiro ligar pelo 18º ano consecutivo. Entre os 10 primeiros, estão: Afeganistão, Somália, Líbia, Paquistão, Eritreia, Sudão, Iêmen, Irã e Índia.

Enquanto na Coreia do Norte a perseguição aos cristãos se dá por se tratar de um regime comunista, nos demais, a perseguição aos cristãos é instigada pelo islã, com exceção da Índia, onde a religião dominante é o hinduísmo.

Segundo dados da Portas Abertas, somente em 2019,  260 milhões de cristãos sofreram níveis extremos de perseguição. Em média, 8 cristãos foram mortos por causa da fé no Senhor Jesus. Além disso, semanalmente, 182 igrejas foram atacadas e 276 cristãos tiveram suas casas queimadas ou destruídas.

continuação ...
Redação / Foto: Reprodução e Getty Images 

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon