MACEDO, B. O Senhor e o servo. 1. ed. Rio de Janeiro: Universal, 1997.
“(…) A humildade é uma das principais virtudes necessárias ao cristão para seguir ao Mestre." (p. 39)
"Uma pessoa que se diz cristã, mas não manifesta a fragrância do Senhor Jesus, ou seja, a humildade, engana-se a si mesma (...) se houver um mínimo do espírito de orgulho em sua vida, então, o espírito que nela está não é o de Deus."(p. 40)
"(...) Não se pode esquecer do exemplo de Lúcifer, que andava no brilho das pedras e liderava todos os anjos celestiais, até que o orgulho encheu o seu coração e se rebelou contra Deus." (p. 40)
"Lúcifer é o maior exemplo disso; era querubim da guarda do trono de Deus, tinha autoridade sobre todos os anjos - arcanjos, querubins e serafins -, vivia na presença de Deus, não havia nada que atrapalhasse a sua comunhão com o Altíssimo, porque tudo era santo, puro e perfeito e, no entanto, caiu, permitindo que nascesse dentro de si um desejo maligno." (p. 41)
"Muitas vezes, a pessoa é cristã e cheia do Espírito Santo, mas, por não manter uma constante vigilância de seu coração, pode se deixar levar pelo sentimento de cobiça, transmitido para a mente através dos olhos." (p. 41)
"Todo e qualquer pecado tem que ser combatido imediatamente, pois se o deixarmos criar raízes será muito mais difícil dominá-lo." (p. 42)
"(...) Por isso é muito importante o servo ter sempre consciência de que não tem nada e de que tudo lhe foi emprestado por Deus por algum tempo." (p. 44)
0 Comentários
Agradecemos pela sua contribuição, diga-nos sobre a sua compreensão e ponto de vista deste assunto.