Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

Dizimista

FURUCHO, N. Como ser um dizimista fiel. Rio de Janeiro: Universal, 2001.


“(…) Literalmente, a palavra dízimo é uma derivação do termo hebraico asar e significa dez ou décima parte.” (p. 8)

"E, uma das grandes evidências que fundamenta essa verdade sobre a prosperidade proporcionada pelo ato de dizimar está na veemência com que Deus manda o povo israelita trazer os dízimos para sua Casa e depois, prová-lO:" (p. 9)

"Esse demônio tem sido o grande vilão na vida de inúmeras pessoas na face da Terra. Não há um país que esteja livre dele." (p. 10)

"Espiritualmente, o valor do dízimo transcende o valor literal, pois significa salvação de almas, sendo o principal agente provedor das condições necessárias para que os homens de Deus possam anunciar nos quatro cantos da Terra as Boas Novas, o evangelho da salvação."(p. 10)

"A Igreja exerce uma função de extremo valor para a sociedade, aproximando os perdidos e sofridos de Deus e, consequentemente, conduzindo-os a uma nova vida, abençoada e feliz."(p. 11)

"Abraão foi um dos primeiros homens mencionados na Bíblia a oferecer dízimos a um sacerdote."(p. 12)

"O dízimo é um ato que expressa confiança irrestrita em Deus, e quem o entrega recebe dEle uma vida plena e feliz."(p. 13)

"A lei que estabelecia o dízimo como obrigatoriedade aos filhos de Israel, surgiu com a necessidade de sustento da tribo de Levi que fora designada para cuidar exclusivamente do tabernáculo da congregação." (p. 15)

"Enquanto os filhos de Israel mantiveram obediência aos preceitos de Deus, cumprindo a determinação de separar o dízimo de tudo que possuíssem, a prosperidade esteve presente na vida deles, suas plantações e os frutos da terra produziam em grande abundância, as crias dos animais eram de boa qualidade e se multiplicavam copiosamente."(p. 17)

"Com o passar dos anos, os filhos de Israel foram se esquecendo dos mandamentos de Deus, profanando Sua Casa, oferecendo animais imundos sobre o altar do tabernáculo e deixando de dar os dízimos. A consequência foi desastrosa."(p. 18)

"O povo, que outrora se deleitava com fartas colheitas, estava agora sobrevivendo apenas com migalhas das plantações infrutíferas."(p. 19)

"Para chegarmos ao valor correto do dízimo do empresário é necessário fazer a equação (E-D)x 10% = dízimo. Sendo: E = entrada de receitas (vendas ou serviços) e D = despesas da empresa (impostos, aluguéis, salários e etc.)."(p. 22)

"Esses cálculos se aplicam apenas a pequenas empresas, cujo faturamento não ultrapassa a faixa limite para micro-empresas."(p. 23)

"Conclusão: o dízimo do empresário deve ser retirado do pró-labore ou do lucro da empresa e não do faturamento bruto mensal."(p. 23)

"Há ainda o caso de o empresário querer dizimar do lucro de sua empresa, e não apenas do seu lucro individual. Nesse caso deverá proceder da mesma maneira para fins de cálculos, levando em conta as peculiaridades contábeis."(p. 24)

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon