Ad Code

celular, iphone magalu
catálogo

A tua boca

 Você talvez já ouviu falar que a palavra tem poder de alguém com mais idade que você e esta pessoa não estava errada. As palavras que você fala voltam para si. O falar produz uma retroalimentação porque quando falamos, também ouvimos. Elas são sementes.

Falamos e nos alimentamos de nossas próprias palavras. Somos prisioneiros delas.

No texto bíblico de Provérbios 18. 20 diz:" Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito."

A pessoa que abre a boca para dizer coisas contrárias à fé, falar mal de alguém, julgar, murmurar, confessar derrotas etc. Está convidando o inferno para sua vida.

"Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia . A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." texto bíblico de Tiago 3. 5-6 

Muitas pessoas incautas pronunciam palavras e não têm noção do espírito que estão trazendo para dentro de si. Saiba que há um poder muito grande naquilo que você fala: "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." você pode conferir em Provérbios 18.21

O bem e o mal estão no poder da língua e cada um decide como usá-la. 

Se de um lado temos o coração que é perverso e enganoso, por outro, temos a língua que "... é um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus." texto bíblico de Tiago 3. 8-9

Cuidado com suas palavras e conversas, pois demostram o que está dentro de você e revelam a sua condição espiritual. Devemos estar atentos aos nossos lábios para não falarmos nenhuma palavra impensada que venha depor contra nós diante de Deus e que possa ser usada pelo diabo para nos acusar.

Note no texto bíblico de Mateus 12. 36-37 que o Senhor Jesus demonstra a importância isto quando diz: "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Pense bem antes de pronunciar qualquer palavra. Faça como Davi: " Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda dos meus lábios." texto bíblico de Salmos 141. 3

Postar um comentário

0 Comentários

Redes Sociais

Ad Code

celular, iphone amazon